Image Map

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Inspiração Fotográfica: Colorsplash

Quanto tempo não posto uma inspiração fotográfica não é mesmo? Hoje vim com mais uma Lomo, a Colorsplash! Pra quem não conhece, a Colorsplash é uma câmera analógica 25mm que tem 3 filtros coloridos no próprio flash (como gelatinas) que podem ser trocados por mais 9 que vem junto com a câmera.
Além disso a Colorsplash é uma das poucas câmeras lomo que possuem a função bulb em que o fotografo define o tempo de abertura do obturador e pode ter uma longa exposição. As imagens tem cores fortes (devido ao flash colorido) e ficam muito diferentes das imagens normais. E lugares mais escuros a cor do flash fica bem evidente enquanto em lugares abertos e claros você pode fazer um balanço da cor usando um dos filtros, já pensou? Assim você tem fotos lindas e hiper coloridas. Ela custa em torno de R$189,00 e você pode comprar na loja virtual ou nas Lomography Gallery de São Paulo ou Rio de Janeiro. 2º lugar na minha wishlist lomografica! Olhem só algumas fotos...


Esses efeitos são todos em lugares fechados ou com pouca luz (acredito eu), as fotos de dia tem as cores mais fracas mas ficam lindas da mesma forma. Pra quem não conhece, a Lomography disponibiliza uma galeria com fotos de pessoas comuns (aliás, se você quiser é só se cadastrar e colocar sua foto lá) e dá pra ter uma ideia bem legal de como a câmera funciona. Para acessar clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário