Image Map

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Sinto, e sinto muito.

Ilustração: Henn Kim / Pinterest

Eu sinto que a cada dia eu acordo diferente. Não só o meu corpo que obviamente envelhece a cada manhã em que acordo somando 24h aos meus atuais 23 anos mas também a forma como enxergo cada uma das questões desse nosso existir. Mas afinal, o que é existir de verdade?

Eu já cobrei demais dos outros, já tive fases em que eu achava que se a pessoa não se mostrasse presente ela na verdade não estava ligando pra mim. Cobrei, falei, chorei, fiz com que amigos se sentissem culpados (ou não) por não terem as mesmas atitudes que as minhas, por não acordarem todas as manhãs e me perguntarem se eu estava bem, por estarem com outras pessoas e não comigo. Eu nunca fui muito de falar mas se tinha um momento em que eu abria o berreiro era esse. Eu tenho mesmo uma certa dificuldade em aceitar que os outros não tenham as mesmas atitudes que eu.

Mas ai a vida vem e te muda. Talvez (e provavelmente) pra te mostrar que você estava errado, mas relaxa, ela faz isso com todo mundo. Sinto que acordo a cada dia com menos obrigação de provar aos outros o que sinto. De que vale amar alguém (e por amor se entende viver esse sentimento por completo) se tenho que ficar o tempo todo ditando o que sinto para a pessoa. Eu tenho cada vez mais entendido que o amor é um sentimento pessoal e intransferível, daqueles que por mais que você se desdobre para materializar a maior das provas de amor, o outro nunca vai entender por completo o que você sente. A verdade é que amamos para nós mesmos.

Amar e se importar com os outros ou outras coisas te torna pleno. Te da uma razão para existir e no fundo é isso que nós queremos. A necessidade de se sentir amado não é nada perto da necessidade de amar alguém/algo, é ela que te faz viver a plenitude dos seus dias sem desistir. É ela quem te faz se sentir importante de verdade para os outros. É o seu sentir na mais pura das essências. E é quando faz sentido aquilo que dizem: você é o que você sente.
É ai que você começa a existir para você e parar de se sentir mal por achar que não existe para os outros e para o mundo.

Então tente começar a cobrar menos entendimento do amor que os outros sentem por você e passe a sentir a felicidade que é olhar alguém ou algo que você ama crescer, viver, se fazer. O amor é seu, desfrute dele ao máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário