Image Map

terça-feira, 24 de maio de 2016

Representatividade Plus Size + Ashley Graham no clipe do DNCE


Já falei um pouco sobre a importância da representatividade aqui no blog, no post sobre as novas Barbies, mas esse é um assunto que eu estava guardando para abordar de outra forma aqui no blog, principalmente voltado especificamente para o público plus size. Sei que ainda é um assunto que nem todas as garotas entendem mas que diz muito sobre a forma como nos aceitamos (ou não) hoje em dia.
Se sentir representada vai muito além de ver algo que é semelhante a você. É enxergar bonito algo que temos uma baita dificuldade de enxergar em nós mesmas, é encontrar referências de estilo e imagem que não tínhamos antes, é aprender com o outro ideias que podemos aplicar na nossa vida.

Hoje o mercado melhorou bastante, mas ainda é difícil para as meninas plus size entenderem como transformar aquele padrão do dia a dia em algo que fique bom em nós. Isso serve para moda, beleza, estilo, saúde, foco. A maior parte dessas coisas é representada na mídia por minas magras que tem aquele "padrão de vida seja magra seja saudável seja bonita seja bem sucedida" entende?
É nessa hora que nós, mulheres gordas, ou entendemos que isso é um belo de um marketing pra nos manipular e encontramos alternativas para viver ou entramos em estado de desamor com o nosso corpo e temos aquela bela crise de identidade.

Quando eu comecei a me aceitar plus, fui buscar referência em outras meninas na internet que não tem a menor vergonha de mostrar o próprio corpo. Comecei a pensar "mas eu acho elas bonitas, por que não me acho bonita também?" e foi assim, olhando foto por foto, lendo textos sobre como elas se aceitavam do jeito que eram, percebendo que o mundo ao redor delas era o mesmo mundo ao redor de mim que meu pensamento foi se modificando sobre quem eu era. A algumas semanas postei no twitter um tweet que dizia "não sei muito bem quando foi que deixei de me achar feia" e isso é a maior verdade. Foi acontecendo aos poucos, eu me olhava no espelho e já não achava mais aquelas coisas que me incomodavam antes tão ruins. E boa parte disso se deve ao fato de eu ter me sentido representada por essas meninas.

De alguns meses pra ca, começamos a ter uma maior representatividade de mulheres plus size na mídia e isso ta sendo lindo de ver! Essa semana, a modelo Ashley Graham que é uma das maiores referências plus size do momento, apareceu linda e sexy como protagonista do clipe novo da banda DNCE (que tem como vocalista, Joe Jonas). O clipe ta lindão, a música é chiclete e a Ashley representou muito bem as plus! Acho que o mais legal é que o clipe explora bem a sensualidade de Ashley com naturalidade, sem cair em clichês. Vale o click!


Gente, amanhã hoje ainda vai sair um vídeo lá no meu canal do youtube falando um pouco mais sobre esse assunto e mostrando ao instagram das plus size que mais me inspiraram no meu processo de aceitação. Não esqueçam de se inscrever lá!
O que vocês acharam do clipe? E qual a importância da representatividade plus na sua vida? Conta aqui nos comentários! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário